quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Afinal, o que querem as mulheres dos seus homens?!


Há muito tempo que esta pergunta me inquieta e já pensei muito sobre o assunto mas nunca cheguei a uma resposta definitiva. Este fim de semana falei sobre isto e assim, depois de muito pensar, investigar e perguntar às mulheres com quem vou convivendo, cheguei à conclusão que (à excepção de uma ou outra qualidade mais específica) todas a mulheres querem o mesmo de um homem:
O que nós queremos (todas sem excepção) é que eles sejam bonitos e atléticos (embora esta não seja uma condição fundamental). Muitas dizem que isso não é importante, o que é certo é que se um homem não nos agrada à primeira vista, dificilmente nos aproximaremos para o conhecer melhor. A condição fundamental, aquela que em boa verdade mais nos cativa, é q os nossos homens nos amem muito; muito mas não demasiado, pra não enjoar(e, já agora, que não tenham vergonha nem medo de o dizer). O que nós queremos em 2º lugar, é que os nosso homens nos entendam e que nos ouçam com muita atenção, mesmo que não tenham muito interesse na nossa conversa mas fingindo ter. Não precisam de estar sempre a trazer-nos flores (até pq isso torna o gesto vulgar!) mas devem procurar-nos, fazer um carinho na nossa cara ou no ombro, dar-nos a mão no cinema ou pousar a mão na nossa coxa (basta apenas pousar) por debaixo da mesa ou quando estão a conduzir, coisa de quem se sabe dono absoluto do nosso coração e do nosso corpo; só faz isso um homem seguro, que é o que todas queremos!
Por outro lado, é preciso que eles perguntem a nossa opinião, tal como: Que vestir em determinada ocasião, se gostamos daquele perfume, por qual dos carros se decidir, mesmo que acabem por fazer o que querem sem dar muita importância à nossa opinião. Mas também é preciso que às vezes fiquem quietos, calados, sem nos dar muita importância, para nos deixarem bem inquietas e a imaginar os pensamentos deles. O que me parece, é que uma mulher não pode _ NUNCA! _ sentir-se demasiado segura, nem demasiado insegura. Tem que ser no ponto certo ou perde o interesse. O ponto certo é a questão! Este equilíbrio tão difícil de atingir e que só um homem inteligente consegue! Para isso, é preciso que o nosso homem tenha um pouco de sensibilidade (o q é raro!). A sensibilidade para sentir quando precisamos de um carinho, de um "amasso" ou, simplesmente, de ficar em silêncio. Tem também de ser capaz de, no fim de uma zanga, dizer "vem cá sua tola", de nos aninhar entre os seus braços e depois esquecer tudo o q estava a dizer. Ai... quem me dera ter um homem destes!
Eles nem precisam de nos ajudar a lavar os pratos ou a arrumar a cozinha, essas coisas nós fazemos bem, quando amamos (se bem que uma ajuda vem sempre a calhar - só ajuda a relação). Mas a cada 5 minutos o nosso homem pode perguntar, enquanto vê o futebol sem tirar os olhos da televisão, se ainda falta muito para nos sentarmos a seu lado, pedir para lhe levarmos uma cerveja e dizer "vem sentar-te ao meu lado para ver o jogo". É claro que, na maioria das vezes, nós não estamos minimamente interessadas no jogo mas, só o saber que eles precisam de nós ali ao pé, é tudo o que precisamos para ser felizes. E quando a equipa deles marcar golo e eles comemorarem abraçando-nos e beijando-nos muito, sermos solidárias e mostrarmos que estamos tão felizes como se tivéssemos acabado de ganhar o mais lindo vestido de Valentino.
A hora de ir para a cama é, sem sombra de dúvidas, muito importante: mesmo que eles estejam na cama a trabalhar, a estudar ou a ler Banda Desenhada, é fundamental que eles ponham a perna por cima da nossa para que sintamos que, aconteça o que acontecer, eles estarão sempre ligados a nós. E um homem que quer ser amado não pode jamais _ mas jamais! _ depois de apagar a luz do candeeiro, virar-se de costas pra dormir; isso é como um crime que mulher nenhuma perdoa. E quando, já no escuro, ele faz um carinho na nossa cabeça e se encaixa _ não há mulher que resista a um homem que se saiba encaixar bem _ aí é que nós sentimos a felicidade total e pensamos que é aquele homem, aquele e nenhum outro, que nos pode fazer felizes.
É só isso que queremos dos homens. Não é pedir muito, pois não? lol

2 comentários:

  1. Olá, não sabia que tinhas um blog. E apesar de nao te conhecer bem, resolvi vir aqui espreitar ;)

    E gostei do que li ! Acho que escreves muito bem e consegues transmitir bem aquilo que pensas.

    Quanto ao texto, não é de todo pedir muito! E concordo com tudo aquilo que enumeraste :P

    Beijinho *

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina. Tás boa? Sim tb tenho umas "dierreias psicológicas" de vez em quando. Podes cá vir sempre que quiseres. Bjkas.

    ResponderExcluir