terça-feira, 17 de novembro de 2009

3 tipos de homem!



Meninas;

Nas nossas vidas aparecem 3 tipos de homens: Os primeiros, aos quais darei o nome de (homens)furacão, são aqueles que aparecem sem aviso, de rompante... os que tomam o nosso coração sem pedir licença. Estes homens provocam efeitos devastadores na nossa alma, no nosso corpo e no nosso coração. São capazes de nos levar ao céu para, de seguida, nos atirarem violentamente para o inferno. Normalmente chegam, passam num segundo e desaparecem tão rapidamente como surgiram, transformando os nossos corações numa carne “morta e apodrecida” pelo sofrimento e pela paixão. (Muito raramente, os ventos deste furacão acalmam e tornam-se numa leve brisa soprando no nosso coração. )
É então que surgem os segundos, os (homens)abutre. Esta espécie aproveita-se dos estragos causados pelos primeiros _(homens)furacão_ e debicam a “carne morta” dos nossos corações deixando nascer a carne viva. Estes homens aproveitam-se sempre da nossa fraqueza e carência afectiva e apenas se mantêm nas nossas vidas enquanto isso lhes trouxer algum proveito (enquanto houver “carne morta” para debicar). Quando a carne morta se acaba ou eles estão saciados, desaparecem, assim como os primeiros mas ficam sempre por perto, à espreita, esperando a passagem do próximo furacão. Ao contrário dos primeiros, que abandonam a nossa vida para sempre, este tipo de homem nunca abandona completamente o seu posto, esperando a melhor oportunidade para voltar ao ataque.
Por fim, falo-vos dos (homens)eucalipto, caracterizados pelas fortes raízes que cravam no nosso coração. Este tipo de homem aparece nas nossas vidas “de mansinho”, sem darmos por ele, deixando primeiro uma semente que acaba por germinar , crescer e criar raízes nos nossos corações, sob o nosso olhar indolente. Normalmente, este tipo de homem cria raízes depois de um qualquer (homem)furacão ter deixado o nosso coração apodrecido e de um outro (homem)abutre o ter debicado até deixar a carne viva. Instalam-se nos nossos corações, até que um novo (homem)furacão os arranque pela raiz e os faça tombar. Só que os (homens)eucalipto são resistentes e insistentes e querem mesmo ficar nas nossa vidas. Por isso, assim que o (homem)furacão passa, reerguem-se e voltam a cravar as suas raízes na esperança que elas perfurem bem fundo, ao ponto de resistirem aos fortes ventos de um novo (homem)furacão. Muitas vezes voltam a tombar e outras tantas a reerguer-se. Mas não importa, eles vieram para ficar! Há vezes em que ao fim de algum tempo, as raízes já chegaram suficientemente fundo para resistir à passagem de outro (homem)furacão. Outras há, em que ao mínimo sopro de um (homem)furacão o (homem)eucalipto tomba para nunca mais criar raízes no nosso coração.

E então meninas, qual deles preferem na vossa vida?

2 comentários:

  1. Mas que belo devaneio! :D

    Diria que o homem furacão será certamente aquele que nos leva à lua e nos faz sorrir e sorrir e sorrir........ para depois nos fazer chorar... MUITO!

    O abutre... sim eles andam aí... mas porque nós os deixamos andar! (digo eu!)

    O eucalipto.. ainda não conheci... ou talvez sim... mas tombou.. e não irá voltar a erguer-se..!

    Portanto... para já... venham furacões e abutres :p cá estarei protegida com um escudo e uma espada pra tentar sobreviver ao que chamamos "a loucura do amor"

    Beijinhos

    ResponderExcluir