terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amigos novos, música nova!

Está mais do que visto que os meus gostos musicais variam muito, conforme o meu estado de espírito. Mas descobri há pouco tempo que variam também conforme as pessoas com quem me relaciono. Tenho alguns amigos novos, ligados ao mundo musical (sinfónico e filarmónico), logo os programas em grupo direccionam-se sempre para essa área (e também para as partidas de sueca, hi!hi!hi!). A música que ouço, embora não seja muito adepta da música clássica sinfónica e filarmónica em geral, é agora influenciada pelas preferências clássicas dos meus novos amigos. A minha última aventura musical foi na passada 5ª feira, no Festival de Outono 2009 com o Concerto Syrinx, mas devo confessar que foi demasiado... contemporâneo para o meu gosto. Eu diria, quase impossível de se ouvir!

Uma versão um pouco diferente e mais "andante" do que estamos habituados mas nem assim menos bonita. Adoro esta música!

Pensando melhor, depois daquele concerto, retiro o que disse sobre "não gostar de música clássica"! São bem melhores as músicas clássicas, melodiosas e sonantes, do que os "uivos e grunhidos" desta nova música contemporânea.
Espero que os meus novos amigos me ensinem a apreciar ainda mais este género de música, porque começo a gostar.

3 comentários:

  1. Olá olá!!
    Mas que belíssima escolha! :D
    Confesso que já não ouvia Pachelbel desde os meus tempos de faculdade!! Mas adoro!! :D Tive um excelente professor de música que nos incutiu o gosto pela música clássica! ;)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É... esta especialmente, deixa-me os cabelos em pé. Parece revelar o pior e o melhor de mim. Lembra-me a minha revolta interior e os dias de chuva Bjs

    ResponderExcluir
  3. É sem duvida uma musica muito bonita.

    Eu adoro musica clássica, porque nessas somos nós que na maioria lhe damos um significado pessoal. Não estamos condicionados à letra. Somos nós que fazemos o refrão e a adequamos àquilo que ela nos faz sentir.

    =)

    Bjnh *

    ResponderExcluir